Integração com Outlook
A integração com Email Outlook permite que os usuários da plataforma consigam receber e responder emails de uma determinada caixa de entrada através do Chat no RD Conversas.
Observações e Requisitos
- A integração com Email está disponível nos planos Essencial, Avançado e Profissional.
- No caso de contas profissionais, será necessária a atuação de um usuário Administrador, para conceder as permissões necessárias.
Passo a passo para realizar a integração:
- Acessando a plataforma RD Conversas, clique no ícone de Canais > Configurar canais > Configurar Canais.
- Clique no botão Ativar Canal na opção de Email.
- Clique no botão "Selecione o provedor" e escolha a opção Outlook
- Após selecionar o Provedor Outlook, preencha as seguintes informações de configuração:
- Descrição para a integração: escolha uma forma de identificação do Email integrado. Exemplo: integração - suporte, integração – financeiro, etc.
- Selecionar um Setor: Escolha o setor para o qual os atendimentos desse Email serão encaminhados.
- Com as informações preenchidas, clique em Login com Microsoft
- Após logar com sua conta, clique em Aceitar para conceder as permissões necessárias
No caso de contas profissionais (empresas ou educação) é necessário que a aprovação seja feita por um administrador dos Emails da organização.
Após ele selecionar Aceitar, você será redirecionado à tela do RD Conversas, onde poderá visualizar a integração já realizada.
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.