Integração com RD Station Marketing
Essa integração permite que, ao iniciar um chat com um contato no RD Station Conversas (manualmente ou via fluxo), que possua um e-mail:
- Seja criado um novo lead quando o email não existir na base
- As informações do lead sejam atualizadas - quando aplicável (nome, empresa e etc)
- Sejam gerados eventos de chat iniciado/finalizado na timeline do lead
- Sejam criados links de atalho para a conversa do lead na RD Station Conversas na timeline do lead no RD Station Marketing
Exemplo de criação do contato manual com e-mail:
Exemplo de edição do contato via chat com e-mail:
Exemplo de criação do contato via fluxo com e-mail:
Obs.1: Os campos enviados nesta integração são: nome, email, telefone, empresa, etiquetas(tags), e anotações.
Obs.2: É necessário ter um login ativo no RD Station Marketing.
INTEGRAÇÃO
Acesse o menu Apps e integrações > RD Station App Store
- Na opção RD Station Marketing clique no botão "Instalar".
- Você será direcionado para fazer login em sua conta RD Station Marketing.
- Verifique as informações da conta que será conectada e clique em Continuar
- Veja as permissões que serão concedidas à RD Station Conversas e clique em Conectar.
- Você será redirecionado á RD Station Conversas. Verifique a integração correta quando o botão mudar de "Instalar" para "Desinstalar".
Pronto! A partir de agora, quando uma conversa com aquele contato for iniciada pelo RD Station Conversas, o lead será enviado/criado ao RD Station Marketing.
CONVERSÕES
Será gerado um evento de conversão no RD Station Marketing quando uma conversa for iniciada ou finalizada na RD Station Conversas. É necessário que o contato da RD Station Conversas tenha um e-mail associado a ele para que a conversão seja gerada no RD Station Marketing.
É possível ainda criar segmentações e automações a partir dos eventos de chat iniciado e finalizado utilizando as ações de automação do próprio RD Station Marketing!
Você também terá um atalho para visualizar a conversa deste lead diretamente na RD Station Conversas. Basta clicar no botão ao lado de exibir detalhes do lead: "Abrir conversa na RD Conversas". Você será redirecionado para a RD Station Conversas no chat deste lead.
Dica: veja como criar uma segmentação por chat iniciado ou finalizado neste artigo da central de Ajuda RD Station Marketing.
E em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.