Configurações - Cadastro de Usuários
Como cadastrar um usuário
Para inserir os funcionários da sua empresa no RD Station Conversas, você precisará acessar a opção Cadastrar Usuários no menu da sua conta.
Na parte direita da tela, serão exibidos todos os funcionários já cadastrados na plataforma, com as informações de registro.
Na parte esquerda da tela, você encontrará o formulário de criação de usuário. Para cadastrar um novo usuário é necessário preencher os seguintes campos:
- Nome: Insira o nome do funcionário.
- Email: Insira o email que o usuário irá utilizar para fazer o login.
- Senha: Insira uma senha que o usuário vai utilizar para o primeiro acesso.
- Perfil: Escolha entre o perfil Administrador, Gestor ou Operador.
- Matrícula: É possível adicionar um número de matrícula para registro interno.
Sobre Perfis
Administrador: O usuário Administrador possui acesso geral a todas as funcionalidades da conta, podendo realizar cadastro e edição de outros usuário, editar configurações, fluxos e integrações.
Gestor: O usuário Gestor possui acesso intermediário às funcionalidades, tendo visão segmentada das configurações. Um gestor poderá realizar cadastro e edição de funcionalidades relacionadas aos setores/carteiras/filas atribuídas a ele.
Operador: O usuário Operador possui acesso limitado às funcionalidades. Sua visão está mais voltadas ao uso do RD Conversas para realizar atendimentos, tendo acesso a funcionalidades como Chat, Contatos de Clientes, Carteiras, Mensagens Rápidas e outras.
Na tabela abaixo você poderá conferir o acesso às principais funcionalidades por perfil de usuário:
Funcionalidade | Administrador | Gestor | Operador |
Criação de usuários (Todos os perfis) | ✅ | ❌ | ❌ |
[Novo] Criação de usuários (Operador) | ✅ | ✅ | ❌ |
Editar Perfil Admin | ✅ | ❌ | ❌ |
[Novo] Editar Perfil Gestor | ✅ | ❌ | ❌ |
Visualizar atividades privadas | ✅ | ✅ | ❌ |
[Novo] Visualizar atividades privadas por setor | ✅ | ✅ | ❌ |
Integrações | ✅ | Opcional | ❌ |
Automações | ✅ | Opcional | ❌ |
Indicadores (Dashboard, Monitoramento, Social e Base de Relatórios) | ✅ | ✅ | ❌ |
Relatórios | ✅ | ✅ | Opcional |
Ver Chats de outros operadores e setores | ✅ | Opcional | Opcional |
Ver fila de todos os atendimentos | ✅ | Opcional | Opcional |
Transferência de contatos | ✅ | ✅ | Opcional |
Setores | ✅ | ✅ | Opcional |
Carteiras | ✅ | ✅ | ✅ |
Exibir fila de Chatbot | ✅ | ✅ | Opcional |
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.