Configurações - Cadastro de Usuários

Como cadastrar um usuário

Para inserir os funcionários da sua empresa no RD Station Conversas, você precisará acessar a opção Cadastrar Usuários no menu da sua conta.

Na parte direita da tela, serão exibidos todos os funcionários já cadastrados na plataforma, com as informações de registro.

Na parte esquerda da tela, você encontrará o formulário de criação de usuário. Para cadastrar um novo usuário é necessário preencher os seguintes campos:

  1. Nome: Insira o nome do funcionário.
  2. Email: Insira o email que o usuário irá utilizar para fazer o login.
  3. Senha: Insira uma senha que o usuário vai utilizar para o primeiro acesso.
  4. Perfil: Escolha entre o perfil Administrador, Gestor ou Operador.
  5. Matrícula: É possível adicionar um número de matrícula para registro interno.

Sobre Perfis

Administrador: O usuário Administrador possui acesso geral a todas as funcionalidades da conta, podendo realizar cadastro e edição de outros usuário, editar configurações, fluxos e integrações.

Gestor: O usuário Gestor possui acesso intermediário às funcionalidades, tendo visão segmentada das configurações. Um gestor poderá realizar cadastro e edição de funcionalidades relacionadas aos setores/carteiras/filas atribuídas a ele.

Operador: O usuário Operador possui acesso limitado às funcionalidades. Sua visão está mais voltadas ao uso do RD Conversas para realizar atendimentos, tendo acesso a funcionalidades como Chat, Contatos de Clientes, Carteiras, Mensagens Rápidas e outras.

Na tabela abaixo você poderá conferir o acesso às principais funcionalidades por perfil de usuário:

Funcionalidade

Administrador

Gestor

Operador

Criação de usuários (Todos os perfis)

[Novo] Criação de usuários (Operador)

Editar Perfil Admin

[Novo] Editar Perfil Gestor

Visualizar atividades privadas

[Novo] Visualizar atividades privadas por setor

Integrações

Opcional

Automações

Opcional

Indicadores (Dashboard, Monitoramento, Social e Base de Relatórios)

Relatórios

Opcional

Ver Chats de outros operadores e setores

Opcional

Opcional

Ver fila de todos os atendimentos

Opcional

Opcional

Transferência de contatos

Opcional

Setores

Opcional

Carteiras

Exibir fila de Chatbot

Opcional

Para editar as permissões personalizáveis, basta acessar o menu Configurações da Empresa, na aba Permissões.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


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