Cadastrar Mensagens Variáveis

Mensagens Variáveis

Para configurar uma variável você precisa:

  1. Acessar o menu Contatos e Mensagens > Variáveis
  2. Definir o nome da variável
  3. Selecionar o tipo de valor atribuído (fixo ou variável)
  4. Definir por qual mensagem aquele nome será substituído

Valor de atribuição fixo

Selecionando esse tipo de valor, uma mensagem fixa (pré-progamada) será enviada no lugar do nome escolhido para a variável.

Nesses casos, as variáveis poderão ser substituídas por links ou textos prontos.

Valor de atribuição variável

Essas mensagens com valor de atribuição variável, no momento do envio, serão substituídas por informações que podem variar de acordo com o contato, atendente ou atendimento.

Tipos de variáveis:

  • Empresa: Nome - Envia o nome da sua empresa, como informado nas Configurações da Empresa;
  • Empresa: CNPJ - Envia o CNPJ da sua empresa;
  • Empresa: expediente do dia - Saudação de acordo com o horário vigente (Bom dia/Boa tarde);
  • Funcionário: Nome - Envia o nome do funcionário que está realizando o atendimento;
  • Funcionário: E-mail - Envia o e-mail do funcionário que está realizando o atendimento;
  • Cliente: Nome Completo - Envia o nome completo do contato;
  • Cliente: Primeiro Nome - Envia apenas o primeiro nome do contato;
  • Chatbot: Nome - Envia o nome do seu chatbot;
  • Protocolo: Envia o número de protocolo do atendimento;
  • Cache: Envia a informação salva em cache no fluxo de chatbot.
  • Propriedades Dinâmicas: Envia variáveis de acordo com as Propriedades Dinâmicas inseridas através da importação de contatos.

Feitas as configurações, basta clicar em “Cadastrar” para criar a variável.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contactar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)