Enviar mensagem template via automação de vendas no RD CRM
Requisitos:
- Ter o plano Avançado ou Profissional do RD Station Conversas
- O acesso à configuração de Automações de Vendas no RD CRM é restrito a usuários Administradores no plano Pro
- Ter pelo menos uma Mensagem Template cadastrada no WhatsApp
- O usuário responsável pela oportunidade no RD CRM precisa estar cadastrado no RD Station Conversas
Passo a passo para a integração:
- Acesse a sua conta no RD CRM
- Clique no menu superior no canto direito da tela para acessar as Configurações
- Em configurações, na aba Avançado clique em Integrações:
- Nessa tela você deverá localizar e clicar no aplicativo da RD Conversas para inserir o token de acesso à API
Obs: Para obter o token de acesso à API da RD Conversas você deverá acessar, na RD Conversas, o menu Integrações > Canais de Comunicação. Em Configurações da API você poderá gerar o token para copiar e colar no campo de integração do RD.
Passo a passo para configurar a automação:
- Acesse o RD CRM
- No menu Configurações > Avançado você irá selecionar a opção Automação de Vendas.
- Dentre as automações disponíveis, selecione a opção “Quando oportunidade for movida então enviar mensagem de Whatsapp”
- Nos campos de saída você deverá selecionar:
- O funil onde está a oportunidade
- Para qual etapa ela será movida
- Com qual responsável
Para o evento de saída você irá selecionar qual mensagem template deseja enviar para o contato.
Com os parâmetros definidos é só adicionar a automação e sempre que uma oportunidade for movida para a etapa selecionada o cliente receberá a mensagem template no whatsapp.
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.