Clientes e mensagens - Sincronização de mensagem template

Uma vez que você cadastrou e sua mensagem foi aprovada, o próximo passo será sincronizá-las na plataforma RD Station Conversas.

  1. Acesse o menu Contatos e Mensagens
  2. Selecione e a aba de Mensagens Templates

Para sincronizar a mensagem template é necessário primeiro criar uma categoria para que ela seja vinculada. Para isso, você precisa apenas preencher o título da Nova Categoria e clicar em "Cadastrar"

Clique no botão "Sincronizar Mensagens".

Após isso, selecione a sua integração e em seguida, clique no botão azul "Buscar meus templates"

Estarão listadas as mensagens já aprovadas. Ao passar o ponteiro do mouse por cima de uma mensagem, será exibido um pequeno botão azul “Criar mensagem”. Clique nesse botão para começar a sincronização.

Para sincronizar a mensagem você deverá:

  1. Selecionar a categoria
  2. Selecionar as variáveis correspondentes a cada campo

Se o campo de seleção de variáveis não for preenchido, a mensagem será enviada mantendo a chave '{{2}}'.

Repita esse processo para todas as mensagens que deseja sincronizar. Quando finalizar, desça mais a tela e verá as mensagens criadas, para finalizar o processo clique em cadastrar novas mensagens

Realizando esse processo, todas as suas mensagens já estarão disponíveis para uso na plataforma RD Station Conversas.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.


Esse artigo foi útil?

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)

Powered by HelpDocs (opens in a new tab)