Clientes bloqueados
Clientes Bloqueados
Para acessar o submódulo de Contatos bloqueados é necessário ter perfil de Administrador, a funcionalidade fica localizada no menu de Contatos e Mensagens.
Bloqueio de Clientes
No módulo haverão dois componentes:
Lista de Clientes - Onde serão listados todos os contatos
Clientes bloqueados - Onde serão listados os contatos bloqueados
Em ambos componentes, os contatos poderão ser filtrados por Canal, Nome, Email, Número, Código e Etiqueta. E serão listados até 8 contatos por página.
Para bloquear um cliente é necessário arrastar o contato listado do primeiro componente (Lista de Clientes) para o segundo componente (Clientes bloqueados). Ao fazer essa ação será exibido uma notificação no canto superior direito da tela. A notificação está em amarelo com a informação de sucesso para cliente bloqueado.
Para desbloquear um cliente é necessário arrastar um cliente listado do segundo componente (Clientes bloqueados) para o primeiro componente (Lista de Clientes)
Ao fazer essa ação será exibido uma notificação no canto superior direito da tela. A notificação está em verde com a informação de sucesso para cliente desbloqueado.
- Cliente bloqueado consegue interagir normalmente com o fluxo, e é encaminhado normalmente para fila, operador, chatbot.
- O chat do cliente bloqueado terá as seguintes opções travadas:
- Iniciar conversa
- Transferir
- Encaminhar para fluxo
- Campo para envio de mensagens
Obs: Ainda é possível visualizar as mensagens no chat de um cliente bloqueado.
- Ao passar o mouse sobre um item na lista de chamadas nas filas do chat, e o cliente estiver bloqueado, o item ficará vermelho em vez de cinza como é comum
- Será exibido um texto indicando “Contato bloqueado”
- Cliente bloqueado não recebe template via Webhook RD
- Cliente bloqueado não recebe template via Campanha
- Cliente bloqueado não recebe template via API
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.