Criação de Negociação no RD Station CRM via Fluxo RD Station Conversas
Utilização da Integração com o RD Station CRM VIA FLUXO
Após as configurações da integração com o RD Station CRM terem sido concluídas na plataforma, você consegue criar negociações no RD CRM a partir de contatos na plataforma da RD Station Conversas. Essa criação pode acontecer de duas formas:
Automatizada, via fluxo OU
Manual, via chat.
Este tutorial será para a Criação de negociações via Fluxo:
Quando você quer que sejam enviadas ao RD CRM automaticamente e após um filtro ou pré-qualificação (muito utilizado por equipes de pré-vendas, SDRs, BDRs e etc), leads que são consideradas oportunidades, você pode utilizar o fluxo.
- Clique em Automatização > Fluxo.
- Clique no botão editar, no lápis que fica ao lado direito do nome do fluxo.
Obs: Caso não possua fluxo, clique em Construa seu fluxo.
- Vamos imaginar neste exemplo que você filtra todos os seus contatos com uma única pergunta: "Você gostaria de falar com o nosso time de vendas?", onde se a resposta for SIM, deverá ser criado uma oportunidade no RD CRM. O seu fluxo poderia ficar semelhante a este exemplo:
- Para a resposta SIM, você deverá selecionar a ação que deve ser realizada em seguida. Escolha a opção de “Adicionar integração com App”:
- Na próxima caixa você deverá clicar na opção do RD para selecionar a ação que deverá ser aplicada:
- Selecione a opção de “Criar negociação” :
- Em seguida escolha para qual funil quer enviar a sua negociação e clique em "avançar":
- O próximo passo será escolher a etapa que quer enviar a sua negociação. Escolha e clique em avançar.
- Depois escolha entre: atribuir a uma pessoa ou a uma equipe. Em seguida, clique em avançar.
- Enfim, veja as suas escolhas e prossiga normalmente com seu fluxo ou clique em editar, caso precise editar.
Exemplo de como ficaria este fluxo:
- Em seguida é só informar o nome do fluxo e “Cadastrar”
- Você poderá definir que esse fluxo seja aplicado no inicio do atendimento, clicando na opção de direcionamento de fluxo:
Ou você poderá realizar o encaminhamento do cliente para este fluxo, durante o atendimento do mesmo no chat.
- Após seu cliente da RD Station Conversas passar pelo fluxo e finalizar, chegará no RD Station CRM como uma nova negociação no Funil/Etapa/Responsável/Equipe definido.
- Quando o atendimento/conversa na plataforma RD Station Conversas for finalizado, será enviado o histórico do atendimento via texto para a negociação no RD Station CRM!
Em caso de dúvidas, fique a vontade para contatar nosso canal de suporte através do nosso número de WhatsApp.
Para saber mais sobre o Rd Station clica no link abaixo: