Status dos atendentes

Através das configurações do RD Station Conversas, uma empresa poderá fazer a distribuição dos atendimentos de forma sequencial para cada atendente de um determinado setor. 

Nas configurações dos setores, você poderá defirnir se essa distribuição acontecerá para todos os usuários, independente de seus status, ou apenas para usuários que estejam disponíveis no momento da solicitação do atendimento. Caso seja selecionada a opção "Enviar leads apenas para atendentes online", os usuários terão no chat a opção de definir seus status.

Status dos atendentes

Um usuário operador tem a possibilidade de alterar seus status através de 3 diferentes tipos de estados: Online, Em Pausa e Invisível através de um switch (on/off) no chat

Regras de cada status:

Status Online: Liberado para receber novos leads/atendimentos

Status Em Pausa: O operador não receberá novos atendimentos.Caso o operador tenha configurado para status "em pausa" e em seguida mande uma mensagem em um chat que já estava em andamento, o sistema entenderá como um gatilho para voltar ao status “online”. Antes que volte para o status online, será exibida uma caixa de mensagem  confirmando a ação de mandar mensagem para o contato “A nova mensagem mudará seu status para online. Deseja enviá-la mesmo assim?” 

Caso o operador clique em:

1.  “Sim, enviar”: Seu status será modificado automaticamente para online permitindo que o operador receba leads/atendimentos.

2. “Não, cancelar”: A mensagem não será enviada e o operador permanecerá indisponível.

Status Invisível: O operador não estará disponível para novos leads, mas poderá continuar os atendimentos já existentes em sua fila.

Caso a plataforma fique offline (sem internet) os status deverão se comportar do seguinte modo: 

Status

Comportamento

Status Em Pausa

o status se mantém  

Status Invisível

o status se mantém  

Status Online

o status é alterado para offline e retorna para online apenas após o estabelecimento da conexão de internet 


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